segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Esmalterizando com Dia do Esmalte - Risqué

Boa noite!
Hoje um dia tão especial para todas nós amantes dos vidrinhos coloridos, o Dia do Esmalte, gostaria de compartilhar com vocês um artigo super legal e interessante que recebi da Risqué, uma marca que está a mais de 50 anos no mercado e que acompanhou de perto e fez o lançamento de grandes tendências no Brasil.



Pouca gente sabe que a história por trás de um dos principais aliados para a beleza de nossas unhas é muito mais antiga do que imaginamos. As primeiras evidências do uso de produtos para tingir as unhas remetem ao antigo Egito, por volta de 3.500 a.C! As mulheres egípcias aplicavam henna preta nas unhas, enquanto cores vibrantes, como o vermelho, eram reservadas para a realeza. Acredita-se que o vermelho-escuro era a cor favorita de Cleópatra.


As egípcias poderiam ir de Risqué Preto Sépia, enquanto Risqué Rubi seria uma boa opção para a rainha Cleópatra 
Porém, foi apenas na década de 1920, inspirado no acabamento das tintas para carros, que o esmalte como conhecemos hoje começou a ganhar forma. A francesa Michelle Ménard foi a grande responsável pelo produto comercial.Entre 1920 e 1940, o esmalte se tornou uma sensação entre as grandes estrelas de Hollywood, ganhando o status de elementofashion. Novamente, o vermelho era o grande destaque, e a atriz Rita Hayworth foi uma das maiores responsáveis pela difusão da tendência.


Risqué Love é uma excelente opção para quem deseja se inspirar em Rita Hayworth, estrela de romances Hollywoodianos 
Desde então, a evolução de cores e acabamentos não parou. Nos anos 50, os vermelhos eram a principal tendência. Já na década de 60, tons pastel e variações de rosa trouxeram mais jovialidade para as unhas. Cores vibrantes, como o fúcsia, dominaram as unhas durante os anos 80, década que também foi marcada por inovações na formulação dos esmaltes.



Tons pastel, como os de Risqué Pop Rose e Risqué Marshmallow de Alfazema, foram grandes tendências na década de 60, enquanto Risqué Rosa Pitanga representa bem o fúcsia que dominou os anos 80 
Depois de ser apresentado nas passarelas de moda de Paris, o estilo francesinha virou sucesso imediato. Até hoje essa é uma das técnicas de esmaltação mais pedidas nos salões do mundo todo.  Isso ajuda a explicar porque o Risqué Renda é o esmalte mais vendido do Brasil!

Risqué Renda, o favorito das brasileiras para francesinhas e unhas mais clássicas 
A partir dos anos 2000, a variedade de cores e acabamentos cresceu de forma exponencial. O esmalte deixou de ser um acessório e transformou-se em uma forma de expressão criativa, combinando com os looks, eventos e sentimentos das mulheres. Hoje, o vermelho continua em alta, mas disputa o posto de favorito com os tons de nude, que ganharam o coração das consumidoras como escolhas elegantes e versáteis. Os azuis também estão entre os queridinhos, assim como aqueles com efeitos especiais, que incluem os metálicos e os cintilantes.

Risqué Lágrimas de Vênus é um nude coringa, enquanto Risqué Azulcrination é uma boa opção para quem deseja cores ou acabamentos diferenciados 
Com esse tema não tem como não se empolgar, não é mesmo? Fiz uma nail art com alguns esmaltes Risqué em comemoração ao dia. Quis fazer uma unha bem colorida e alegre, amei o resultado!





Esses foram os esmaltes usados nessa nail art, duas camadas do Doce Perola que veio para aumentar a cartela de nudes da marca juntos com outros 4 lindos! A nail art em si foi feita com o próprio pincel dos esmaltes Superfantástico rosa mágico, Marshmallow de alfazema e Experiência Caribenha fazendo bolinhas com as cores. ♥



O que acharam da combinação?
Feliz dia do Esmalte para todos!!

Beijos e até a próxima!
:*

3 comentários:

  1. Adorei o post! Super legal.
    Lindas as unhas!
    Um beijão.

    http://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua nail art!
    Acho lindo esse cinza!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei ver a nova coleção e a suas nails arts, ficaram lindas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir